Você já sentiu medo de fracassar com o seu negócio? Essa sensação de que, mesmo trabalhando muito, algo pode dar errado a qualquer momento?
Você já deve ter ouvido falar que no Brasil, 6 em cada 10 empresas fecham antes de completar 5 anos (IBGE). A principal causa não é a concorrência, nem a economia embora afete também, mas a falta de clareza e estratégia para direcionar o negócio está no ponto alto do negócio.
Todos os dias, empreendedores enfrentam o risco de fechar as portas.
Não por falta de dedicação, mas porque não conseguem transformar esforço em resultado consistente.
O risco de fechar a empresa não está apenas no caixa baixo, ele começa quando você perde o controle sobre a percepção de valor que o mercado tem de você.
- Quando a mensagem não é clara.
- Quando o posicionamento não traduz o valor que você entrega.
Calma que nem tudo está perdido.
O posicionamento estratégico é a ferramenta mais poderosa para evitar o fracasso no negócio.
Quando você alinha a sua marca, você:
- Ganha clareza sobre quem é e o que representa.
- Conquista confiança para comunicar seu valor e cobrar o preço certo.
- Direciona cada decisão para um objetivo claro, sem se perder em comparações ou modismos.
Essa clareza reduz o risco de decisões erradas, atrai os clientes certos e fortalece os seus resultados.
Não faça parte da estatística, transforme as noites mal dormidas, o stress e tenha uma direção clara e coerente.
O custo de não agir é alto e pode colocar tudo o que você construiu em risco.
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