" />
05/11/2022 às 18:36 Empreendedorismo

Saia do óbvio

24
3min de leitura

Saia do Óbvio, do efeito manada.

No inconsciente coletivo, desde os primórdios, o ser humano tem a tendência de fazer o que os outros fazem, portanto, você pode estar seguindo a manada sem perceber e o pior, está enterrando cada vez mais a sua identidade. Calma, vou explicar. 

A base de todo ser humano é a segurança, como sobrevivência e sair do óbvio causa desconforto. Por outro lado, fazer como o outro faz, traz a sensação de tribo, de pertencimento ao sistema. Desta maneira, ser você, do jeito que você é, do que gosta ou não gosta, deveria ser normal, porém, desde pequeno, você foi moldado a fazer parte deste  sistema, como eu disse no início, inconsciente coletivo, ou seja, sair disso vai te exigir uma dose extra de coragem.

Não estou falando isso da minha cabeça, isso tem base de estudo, você pode procurar saber mais sobre a pirâmide de Maslow, um psicólogo norte-americano.

Olha este exemplo com base em fatos reais. 

“Sou grata por tudo o que vivi na minha vida, todas as experiências contribuem no que eu sei, mas percebi que há muito mais para conhecer. Quando eu trabalhava no corporativo, por muito tempo minha mentalidade era chegar nos cargos de gestão. Em um determinado momento, passei a querer outras coisas, os cargos de gestão já não brilhavam meus olhos, mas eu não sabia o que queria. Tinha uma percepção que, por me moldar em tantas empresas para atender as expectativas deles, as regras da empresa, as regras do mundo corporativo, eu já não sabia mais quem eu era. Foi então que passei a me aprofundar no  autoconhecimento. Hoje, eu faço o que eu amo.” Esta é a minha história.

Passei a convidar as pessoas a serem elas ao invés de um monte de poses. Convide as pessoas a mergulhar mais no que gostam, quem são, o que desejam comunicar. Levei pessoas a vivenciarem momentos de realização, por estarem ali em um local que fazia parte do que são, ou seja, não estavam seguindo mais a manada.

Vi também muitas outras pessoas que não sabiam o que queriam, o que gostavam. Eu sei bem o que é isso. Ser autêntico exije coragem, mas posso te falar, é uma sensação tão verdadeira que traz ainda mais combustível para você continuar, o mais difícil, é o primeiro passo.

Isso quer dizer que fazer o autoconhecimento vai fazer você pedir demissão? Não, nem todo mundo tem o papel de transformar vidas. Quando eu falo para você sair da manada é você entender como você funciona e buscar o local certo para ficar e aí sim, fazer a diferença, seja aonde você estiver.

Fazer fotos no modo copiar e colar, seguir uma série de poses, é a parte mais fácil. Difícil mesmo é ouvir você, fazer o caminho do conhecimento, sua personalidade, com bases de formações que eu tive no meu próprio caminho, mas para te guiar e fazer você olhar para você, sem este véu da manada, para sair do óbvio e construir um caminho de novas realizações. 

Quer sair do óbvio? 

Entre em contato e agende uma reunião online.



05 Nov 2022

Saia do óbvio

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

autoconhecimento

Quem viu também curtiu

13 de Nov de 2021

COMO FAZER O SEU CLIENTE TER MAIS CONFIANÇA

30 de Jan de 2023

Qual é a sua essência?

15 de Ago de 2021

Do corporativo CLT para o Empreendedorismo

Logo do Whatsapp