10/06/2025 às 23:13 Posicionamento

Percepção de valor de marca

0
2min de leitura

Você entrega com excelência, mas o mercado não percebe? Descubra como resgatar percepçao de valor da sua marca com estratégia.

Você sabe o valor do que entrega. Seus clientes obtêm resultados, você domina o que faz, e ainda assim… há algo não fecha.

A percepção de valor não acompanha a qualidade real da sua entrega e o problema não está no conteúdo, mas na forma como sua marca está posicionada na mente do público.

O valor real precisa ser percebido antes de ser medido.

No mercado de serviços personalizados o valor não é apenas entregue, ele é percebido ou não.

A Chanel é um exemplo que podemos mencionar aqui, as suas peças não são apenas moda, elas carregam uma estética atemporal, um discurso de elegância discreta e um legado de permanência. O preço é uma consequência da percepção construída ao longo do tempo.

E o que isso tem a ver com seu negócio? Tudo. Quando a sua marca perde nitidez na mente do cliente ideal, o valor percebido se dilui e isso leva a questionamentos, resistências e, muitas vezes, comparações injustas.

Perder percepção de valor da sua marca é como perder posição.

Não importa o quanto sua entrega melhore, se o mercado não perceber, sua evolução será silenciosa e solitária.

Recuperar o valor percebido é um processo de reposicionamento simbólico e estratégico. Envolve:

- Resgatar a narrativa que sustenta a sua marca

- Eliminar ruídos de comunicação

- Reposicionar o diferencial com intencionalidade

A RELIV atua exatamente nesse ponto, marcas que já são boas, mas que precisam ser percebidas como tal. Reposicionar é alinhar expressão com essência, é fazer com que o mercado sinta o valor da sua marca antes de interagir com você.

Se a sua marca está sendo subestimada, talvez não falte mérito, falte percepção.

Ao reposicionar sua marca você gera um valor de marca mais expressivo o que impacta significativamente nos resultados e na percepção de valor do seu público, tem mais clareza na direção das ações da empresa, coerência na comunicação e consistência.

Conheça o Método RELIV, para marcas que entendem que reposicionar é para crescer com direção, comunicar com verdade e ser percebido com valor, como você merece.

Agende uma reunião.

10 Jun 2025

Percepção de valor de marca

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

branding estratégia para marca marca marca corporativa marca empresarial marca pessoal marketing percepção de valor posicionamento estratégico posicionameto valor de marca

Quem viu também curtiu

12 de Mai de 2022

Posicionamento de Imagem

30 de Jan de 2023

Qual é a sua essência?

02 de Nov de 2021

A JORNADA com Ale Conceição, Terapeuta de Estilo