" />
30/01/2023 às 23:40 Empreendedorismo

Qual é a sua essência?

22
4min de leitura

Como ter certeza que estou de fato na minha essência?

Olha que interessante essa pergunta que eu recebi. Eu sei que isso pode ter passado pela sua cabeça também, por isso, resolvi falar sobre esse tema que tem sido pauta constante em vários locais.

Você provavelmente já deve ter sido impactado por frases como "Viva a sua Essência" e parece até estranho para algumas pessoas. 

Mas será mesmo que você está vivendo a sua essência?

Calma, vou explicar.

Alguns sabem que eu tenho uma formação em PNL (Programação Neurolinguistica), estudos que foram feitos sobre o poder da mente. Se você é a soma de tudo o que viu, ouviu e viveu, perante todos que te cercaram desde o seu nascimento (quem sabe ainda mesmo na gestação), tudo o que você acredita está ligado a sua história, portanto, será mesmo que existe uma verdade absoluta? 

Algumas sim, haja visto as pesquisas que precisam de um número que comprove algo.

Se eu sou o que vi, ouvi e vivi, minhas amizades, o que assisti na TV, no cinema, os namorados, a religião, minha família... tudo fez com o que eu construisse minha percepção de vida, certo?

Ok, então o que é então viver na minha essência? 

Há muitas crenças implantadas em nossa realidade com base nas crenças dos outros, assim como um espelhamento, por isso dizemos que é muito importante você prestar atenção e tomar cuidado com o que escolhe ver, ouvir e viver, num piscar de olhos, você passa a conduzir suas ações com base nessas crenças.

Sua essência é algo único, que veio desde que você nasceu. Provavelmente viveu momentos da sua personalidade na sua infância, porém, você ainda muito novo/a foi crastado, falaram para você não fazer mais isso ou aquilo, te inibiram, te humilharam até, e esta informação passou a ficar no nível subconsciente ou inconsciente.

Talvez você tenha assistido o filme Divertidamente, da Disney, caso não tenha assistido, coloca aí nas suas prioridades. Sim, é um filme de desenho animado, mas com profundidade na informação, assim como tudo que a Disney faz, tem sempre uma transformação, um novo olhar.

Mas atenção, você provavelmente continua vivendo no modelo que chamamos de modus operanti, ou seja, com base nessas frustações que ocorrem.

Entretanto, há dois pontos importantes que vale a pena refletir. Primeiro, nem sempre essas frustações que ocorreram foram cenas de brutalidade, porém, foram situações que impactaram o seu modo de viver com a idade que você tinha. Provavelmente, cenas assim se repetiram e cristalizaram ainda mais as crenças que chamamos de crenças limitantes. Segundo ponto, é possível olhar para essa informação e trazer para o nível consciente, agora com sua mentalidade adulta, de forma leve.

Quando eu falo sobre esse tema, alguns acham estranho porque me olham ainda como fotógrafa, tão somente. Por este motivo que trago informações como essa, para que entendam que fotografia é um dos meus recursos. Há uma terapeuta aqui formada, assim como uma grande formação em marketing anterioremente. Tudo soma.

Comecei minha carreira muito provavelmente como muitos aqui, trabalhando em empresa, mundo corporativo. Lá estive por 25 anos, sim. 

Me orgulho de tudo o que vivi, mas aprendi a olhar para mim, para aquela voz que dizia: hey, há algo que não faz mais sentido por aqui.

Vivi um processo de autoconhecimento de 10 anos até agora, e ele é contínuo porque é muito bom quando podemos nos conhecer mais e melhor.

Isso quer dizer que você vai deixar de fazer o que você faz hoje? Bem, talvez não... talvez sim. Se for realmente sua essência, vou poder te ajudar nesse caminho porque eu vivi a transição de carreira, mas entenda, nem sempre a resposta é ser e ter uma empresa. 

Ao descobrir sua essência você vai ficar mais leve e com clareza para suas ações, mesmo que seja onde você já está ou para onde quer ir.

O autoconhecimento liberta, já ouviu essa frase?

Foi a partir deste novo olhar que pude transformar minha realidade, viver experiências novas e mais significantes na minha vida.

Ouvir uma crítica passou a ser leve também, porque eu sei que é o ponto de vista da pessoa. Se houver algo na crítica que possa servir

de adaptação para mim, ok, mas se não, ok também. Não levo mais para o pessoal.

Quando você sabe da sua essência, falar não fica mais fácil também. Sem culpa.

Quer conhecer sua essência? Entre em contato. Eu posso te ajudar.

Ouça o episódio complementar deste assunto no Podcast: Clique Aqui

30 Jan 2023

Qual é a sua essência?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

6em7 Arquétipo arquetipo-de-marca autoconfiança autoconhecimento autoestima branding branding-pessoal empreendedor empreendedora empreendedorismo empresária empresário lançamentodigital marca-pessoal marketing marketing-para-empresas negócios pnl

Quem viu também curtiu

12 de Mai de 2022

Posicionamento de Imagem

12 de Nov de 2021

Como consultoria de estilo ajuda sessão de fotos

07 de Jan de 2023

Minha experiência com arquétipos

Logo do Whatsapp