Campanhas, redes sociais, anúncios... e seu marketing não dá resultado? Conheça algumas razões aqui.
Muitos empresários reclamam que estão fazendo “tudo certo” no marketing, posts, anúncios, reels, e mesmo assim os resultados não vêm. A resposta é simples: o marketing está operando sobre uma base mal direcionada.
Marketing sem posicionamento é só barulho
Você pode investir em mídia, um monte de posts, vídeos e a sua marca não ocupa um espaço na mente do seu cliente, é mais um gritando em um mercado saturado.
Estes dias eu citei sobre a motivação da criação do Google, está no feed do meu Instagram. Google é uma das empresas que menos “vende” diretamente, ela se posicionou como o centro do conhecimento acessível em uma época que nascia a internet e estava tudo espalhado, isso sustenta sua credibilidade mesmo sem autopromoção constante.
O mesmo vale para você: sem posicionamento, seu marketing vira ruído, só mais um... o cliente não vê seu valor, te compara com os outros do mercado e ainda quer que você cobre o mesmo que eles ou ainda, abaixo do valor do mercado, isso acaba com a sua autoridade, reputação e marca.
O marketing não dá resultado sem estratégia e uma direção clara e coerente da marca para aonde a marca quer ir.
Como mudar isso?
- Reposicione antes de divulgar.
- Estruture sua essência antes de promover.
- Alinhe percepção e estratégia antes de comunicar.
Por trás de uma marca, ou seja, de um CNPJ, tem um CPF e o posicionamento da marca está sendo comunicada o tempo todo, do modo certo ou errado.
Sua comunicação hoje direciona para aonde você quer estar? Atrai o cliente certo? Tem estratégia com base a identidade? Diferenciação? Experiência da marca contribui com ela?
O mercado está movimentando muito rápido, não dá mais para ficar pensando no passado, a hora agora é agir. Na RELIV, ajudamos marcas a entenderem quem são antes de aparecer.
Só cresce quem é percebido com clareza.
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